Bolsominons, Laerton e os Justiceiros

Espalhe!

Manifestação de bolsomion é sempre uma coisa meio nefasta. Inclusive me deixa um pouco deprimido ver aquele monte de gente de verde amarelo pela rua com cara de ódio cantando o hino nacional.

Por azar (tá mais pra sorte) eu tava com Eliseco no shopping Cidade São Paulo (Av. Paulista) durante a manifestação pró Bolsonaro no dia 26 de maio. Era um domingo, pq afinal eles são muito ocupados e não fazem manifestação durante a semana (aham..). Qd saímos do shopping demos de cara com aquele monte de gente de verde-amarelo perambulando com seus souvenires patriotas..animais de estimação fantasiados e demais detalhes desnecessários..

Eu já tinha esquecido dos cartazes com tirinhas da Laerte Coutinho e do Angeli que colocaram ali no canteiro central na Paulista, lembrando que não foi uma entidade “petralha” que fez esse belo serviço pra comunidade. Bom andando alguns metros eu logo dei de cara com uma das minhas tirinhas favoritas da Laerte:

©Laerte Coutinho

A minha primeira reação quando vi o cartaz foi procurar aquele povo padrão, de verde-amarelo mesmo, pra compor a foto..de repente dou de cara com aqueles xôvens vestidos com a camiseta do justiceiro, escrito Bolsonaro 17…era muito perfeito pra ser verdade. Pedi pra Eliseco ficar bem paradinho pra não se perder de mim e me entortei todo pra fazer a foto no ângulo que a leitura ficaria melhor. Nem tinha me tocado de colocar o balão de fala na cabeça de um deles. Funcionou bem melhor que imaginava..o depois que eu não tinha previsto. Olha ae:

Imaginei que a foto ia dar o que falar, muita gente ia comentar e tal..mas a coisa viralizou de um jeito que eu perdi totalmente o controle. Foi mais de uma semana só respondendo mensagens, tweets, comentários, xingamentos..muitos xingamentos, inclusive de gente que adorou a foto, mas achava que eu não deveria me pronunciar sobre o meu crédito nos reposts alheios..é muita gente sem noção nesse mundo mermo!

E o pessoal do IRADEX fez um podcast sobre a minha foto, ouve, é curtinho e muito interessante:
“Nesse HQ Sem Roteiro Extra, trazemos uma discussão rápida sobre as manifestações ocorridas no dia 26 de maio de 2019, as obras de Laerte e Angeli, camisas do Justiceiro e uma fotografia.”


Espalhe!
Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *