Magnesio

Maneco Magnesio Guimarães

Fotógrafo

Maneco Magnesio Guimarães (Manaus, 1974)

Em 1997 graduou-se em Desenho e Plástica na UFBA. Desde 2003 vive e trabalha em São Paulo. Cursou Fotografia com Marcello Vitorino no MAM-SP em 2015. A partir de 2018 se envolve mais com a Fotografia de Rua. 

Já em 2019, em janeiro ministra workshop Fotografia de Rua, Clique, Conceito e Projeto no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Participa da mostra coletiva Mirares 2019 – Cultura da Paz, em SP, na Unibes Cultural. Pré-selecionado no Festival Paraty em Foco 2019 na categoria Foto Única. Premiado com a Medalha de Bronze no Paris Street Photography Awards 2019, na categoria Road Trip. Selecionado na categoria Leitura de Portfólio no Festival Foto Kariri (Juazeiro do Norte) com 20 imagens. Convidado para participar com uma obra na mostra SALON des Refusés da Luz, na Casa da Luz (Luz, São Paulo).

Em 2020 foi convidado para fazer parte do catálogo da Blombô Artes Visuais. Também convidado para fazer parte do catálogo do Front Files. É Pré-selecionado para concorrer no Festival Paraty em Foco 2020, na categorias Foto Única, e na categoria Ensaio/Portfólio com o a série Vida Que Segue. Ministrou, para três turmas distintas, a Oficina de Fotografia de Rua, dos Mestres ao Instagram, a convite das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Participou, em janeiro de 2021, com duas imagens, da Mostra Todxs Por Sampa, produzida pelo Coletivo Olhar Plural, em cartaz entre 11 de janeiro à 8 de março, na Passagem Literária da Consolação, em São Paulo (SP).

%d blogueiros gostam disto: